segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PSICOLOGIA DA PUBLICIDADE

Vanessa Benevides de Oliveria Soares
Psicóloga / Profª Administração de RH (FASAM)

Resumo
Princípios da publicidade são em grande parte com base na psicologia cognitiva e os processos psicológicos de atenção, percepção, memória e associação para trazer para fora o impacto completo ou utiliza produto ou de uma "marca". Toda a publicidade terá de se concentrar primeiro na atenção que é capaz de captar dos consumidores, através de mensagens fortes, visual forte e cores gritantes são algumas vezes usadas em painéis e outdoors.
No entanto, para realmente atrair clientes, a publicidade terá que trabalhar em conformidade com os princípios da psicologia e da sociologia. Assim, um publicitário ou um profissional de publicidade também terão que ser um sociólogo e um psicólogo para realmente ter um impacto nas mentes dos consumidores.
Palavras-chaves: psicologia cognitiva, percepção, consumidores. 

LOTADO




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