segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PLANEJAMENTO DE MÍDIA – COMO ESCOLHER MÍDIAS IMPACTANTES

Rejane Gonçalves,
Vice Presidente do Grupo de Mídia Goiás

Resumo
A atividade de mídia hoje tem ricas interfaces com todas as áreas da comunicação. Em relação a seus clientes, o profissional de mídia tem o papel de consultor de investimentos, quando aporta ciência e conhecimento comercial na estratégia de mídia. Pode ser também um valioso aliado na gestão de marketing, ao estudar o comportamento de consumo, os hábitos e as atitudes de diferentes nichos. Ou, ainda, quando estuda mercados e orienta em quais regiões existe um maior potencial de desenvolvimento. Igualmente, o trabalho de mídia pode tornar a empresa de seu cliente mais eficiente, seja por meio de negociações de mídia com melhor relação custo/benefício, seja por estratégias competentes e inovadoras. Dessa forma, a área de mídia surge como uma fonte de eficácia para o anunciante e não como uma linha de custo.

Palavras Chave – Mídia, Planejamento, Briefing 

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